sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sob controle das contingências

Hoje é o último dia do ano. 2011 bate a nossa porta e nessa época do ano, as pessoas (eu inclusive..rs) fazem um balanço do ano que passou e "promessas" para o ano que esta por vir.
No nosso dia-a-dia não damos importância para esse "tal balanço".
Quando eu era adolescente costumava fazer um diário e sempre que o mês terminava eu revisava alguns pontos e colocava no novo mês as minhas "pendências", por um lado meu comportamento estava sendo controlado por esse diário.
Querendo ou não nosso comportamento está sob controle das contingências que se criam nessa restinho de ano. É pouco provável que você pense em fazer esse balanço no meio do ano, ou no mês do seu aniversário. É raro encontrar alguém que faça isso hoje em dia.
Resolvi falar disso hoje porque tenho tido contato com pacientes no meu consultório que se queixam sobre falta de tempo, falta de organização, vontade disso, vontade daquilo. Muitos relatos como: - "mês que vêm vou fazer isso...." ou "Quero comprar tal coisa" e ainda "Voltarei a estudar, nem que seja em casa". Essa semana muitos deles chegaram até mim e falaram: - "Nossa já é ultima semana do ano e não fiz nada do que havia proposto fazer, que fracasso...já vou começar o ano novo com dívidas....
Para começar o ano sem dívidas que tal começar a fazer este balanço mensalmente???? 
Faça uma hierarquia de suas metas para 2011.
Com cautela é claro, nada de se punir se não conseguir cumprir o prometido.  



Fica aí a dica....apenas uma dica ok.....FELIZ 2011!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...