sábado, 20 de novembro de 2010

Sem imagens

Genteeee....não estou conseguindo postar com imagens..o que acontece???

Imagens chama a atenção de um blog, aliás não só de um blog mas também de textos, livros, jornais, revistas, etc.
Quem nunca pegou um livro e o folheou, procurando por uma imagem?? Nem que essa imagem fosse um gráfico, uma tabela, ou mesmo fotos dos autores, fotos de personalidade???
Até aquele livro imenso de Skinner (O Comportamento verbal) tem suas figuras.......
Imagem é tudo!!!!! Não tem uma propaganda que fala isso? Não me lembra qual agora....
Já viram aqueles livros infantis sem texto e só com imagens?
Esse tipo de livro permite que a criança descubra sua própria voz e desenvolva o senso do que é lógico e possível na história, transformando-se em uma narradora e desenvolvendo um processo de significação por meio da linguagem visual, gerando múltiplas interpretações e estimulando a imaginação.
Até hoje nas minhas aulas de inglês o "teacher" pede para que nós, alunos, olhe para a imagem e descreva o que estamos vendo, in english of course.....detalhe: minha turma de inglês só tem adultos.
Não fica mais fácil lembrar de algo quando você associa com alguma imagem, figura,  foto??
Para mim sim, fica bem mais fácil lembrar de algo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...