domingo, 1 de agosto de 2010

Piadinha....

João estava vendo um psicanalista durante quatro anos para curar o medo que ele tinha de um monstro que ele tinha embaixo da cama. Levou anos sem ele ter uma boa noite de sono. Seu progresso era lento, e ele sabia disso. Então, um dia ele parou de ir ao psicanalista e decidiu tentar algo diferente. Algumas semanas depois, o psicanalista do João encontrou-o num supermercado e ficou surpreso de vê-lo bem descansado, enérgico e satisfeito.
-"Doutor!", disse João, "É incrível! Eu estou curado!"
O psicanalista disse:-"Que bom! Você parece muito melhor. Como conseguiu?"
João:-"Eu fui a outro doutor e ele me curou em UMA sessão!"
-"Uma?", o psicanalista incrédulo.
João:-"Sim, ele era behaviorista".
- "Um behaviorista? Como ele te curou em uma sessão?", perguntou o psicanalista.
-"Ah, foi fácil, ele me disse pra cortar as pernas da minha cama".
RS....


 
Resumindo e falando sério......João alterou uma contingência e conseqüentemente eliminou um estímulo aversivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...