sábado, 7 de agosto de 2010

Filmes e transtorno alimentar

Alguns filmes que abordam o tema transtorno alimentar....

Preço da Perfeição: a história de Ellen Hart Pena - A história verdadeira de Ellen Hart, corredora que foi forçada a fazer regime para integrar o time americano de atletismo nas Olimpíadas de Moscou e acabou vitimada pela anorexia nervosa, num ano em que os EUA sequer disputaram os jogos, devido a um boicote político.

Por Amor a Nancy - Neste drama comovente, o casal Sally e Thomas Walsh descobre que sua filha, a jovem Nancy, tem anorexia - uma assustadora doença que se caracteriza pela ausência total de apetite e que provoca na pessoa o horror a alimentos, levando-a assim até a morte. Sally e Thomas internam a filha numa clínica especializada. Mas Nancy, maior de idade, recusa o tratamento e perde a vontade de viver.

Maus Hábitos - Matilde é uma jovem freira que acredita piamente no poder da fé. Secretamente, ela inicia um jejum místico para impedir uma inundação que ela acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magra que tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela esteja em forma no dia de sua Primeira Comunhão. A menina, por sua vez, está disposta a se defender até a morte para escapar do orgulho da mãe. Gustavo, o pai de Linda, redescobre o amor nos braços de uma estudante cujo apelido é Gordinha. Os personagens do longa tem suas vidas unidas não somente pelos laços familiares, mas, principalmente, pelos disturbios alimentares.

O Segredo de Kate - Casada com um bem-sucedido advogado, Kate é uma bela dona de casa que aparentemente tem uma vida perfeita. Mas ela esconde sua compulsão pela prática de exercícios físicos e um longo histórico de distúrbios alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...