sábado, 4 de julho de 2015

Nota de repúdio à propaganda da 99 TAXIS.





Essa semana, com grande atenção, o CRP SP recebeu mensagens indignadas de psicólogas/os e usuários de serviços de psicologia que depararam-se com a publicidade inconsequente de empresa que afirmava que “os serviços de Psicologia eram caros e que, portanto, as pessoas ao invés de procurar tais serviços deveriam conversar com o taxista”.

A publicidade de gosto duvidoso e incauta desconhece que, quando o Estado brasileiro regulamenta uma profissão, afirma sua relevância para o bem-estar da população, no que, particularmente, a Psicologia brasileira tem sido reconhecida neste seu papel psicossocial.
Desta forma, considerando a atribuição legal de "orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Psicólogo e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe" (Lei 5.766/1971) e o Código de Ética Profissional do(a) Psicólogo(a) (Resolução CFP 010/2005), em especial seu Princípio Fundamental IV, "O psicólogo zelará para que o exercício profissional seja efetuado com dignidade, rejeitando situações em que a Psicologia esteja sendo aviltada", o CRP SP, atento a esse tipo de referência com conotação pejorativa à profissão, registra seu REPÚDIO À PROPAGANDA DA 99 TAXIS.


Um comentário:

  1. Prezada Fabiana,

    Gostaríamos de reforçar que em nenhum momento tivemos a intenção de ofender os profissionais de Psicologia.
    Nosso objetivo era tratar de forma bem humorada o hábito que as pessoas têm de desabafar com taxistas. Infelizmente, não percebemos o desconforto que a brincadeira poderia causar para uma área tão valorizada da saúde.
    Aproveitamos para pedir desculpas e ressaltar que o nosso time de operações possui a orientação de retirar os adesivos dos táxis.

    Segue o link com o posicionamento oficial da 99Taxis: http://www.99taxis.com/nota-de-esclarecimento-desculpas/

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...