segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que é reforçador para um pode não ser para outro.



Cerveja não é nem um pouco reforçador para mim, na verdade é aversivo (o cheiro da bebida elicia enjoo em mim), agora para meu teacher a cerveja é muito reforçadora (reforço positivo; é só ele pensar na bebida que já saliva.....isso me fez lembrar do cão de Pavlov ...rsrs); podemos dizer também que a cerveja funciona como reforçador social para ele, pois ele sempre vai à barzinhos com amigos e tem atenção e companhia dos amigos; o closet da mulher é muito reforçador para mim.....qual mulher não gostaria de ter um closet só para ela???
Mas como saber o que é reforçador para alguém? 
Através da história filogenética, da história pessoal e de variáveis da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque presença. Deixe seu comentário, sugestão, críticas. Obrigada pela visita!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...